CARNAVAL DE RUA

25 mil pessoas participam do Carnaval de rua da Cidade Baixa

ARTHUR CIPRIANI -     
0
93

A rua da República e a Lima e Silva, ambas na Cidade Baixa receberam mais de 25 pessoas no Carnaval desta terça – feira (13), a festa embalada pelas famosas marchinhas embalou os foliões.

O Primeiro bloco a passar foi a Rua do Perdão, onde a atração principal são as crianças e seus familiares, o bloco foi criado à mais de 40 anos, justamente para que as crianças também pudessem aproveitar o carnaval na Cidade Baixa, e para que a tradição passasse de geração para geração. “Comecem a gostar daquilo que é fundamental, que é gostar de ser brasileiro, gostar das coisas que são nossas, do Brasil, da nossa raiz “, aconselha o fundador da Banda DK, Valdemar Pernambuco.

 

Depois foi a vez do Bloco Deixa Passar, que nasceu um 1927 no Rio de Janeiro e veio para o Estado em 1980 comandar festa até o seu final.

A Brigada Militar (BM) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) garantiram a segurança dos pedestres e motoristas, o trânsito teve seu trajeto modificado durante a realização do evento.

25 mil pessoas dançaram ao som das marchinhas. (FOTO: Divulgação)

 

Deixe uma resposta