PERDEU

Juventude perde para o América-MG pelo placar de 1 a 0 em Belo Horizonte

MAURO TEIXEIRA -     
0
226





O Juventude jogou contra o América-MG, em Belo Horizonte e perdeu pelo placar de 1 x 0, na noite desta terça-feira, dia 14, em jogo válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

A equipe comandado pelo técnico Antonio Carlos Zago levou o gol justamente quando estava melhor que o adversário, o Verdão foi surpreendido em um lance completamente ocasional em que o zagueiro Mauricio tentou afastar o perigo, mas acabou desviando contra o próprio gol. Com 50 pontos, o time alviverde segue na oitava colocação.

“Tivemos uma boa apresentação no jogo de hoje, onde tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, mas que também conseguimos atacar. No segundo tempo sim, conseguimos criar, tivemos chances, mas não aproveitamos. Em um lance casual, que acontece, sofremos o gol e por pouco não buscamos o empate. Agora é seguir trabalhando, com concentração, para que possamos fazer mais dois bons jogos e encerrar o campeonato de uma forma um pouco mais positiva”, destacou Zago, ao final da partida.

Na sexta-feira, dia 17, o Verdão volta a campo para enfrentar o Figueirense, no Jaconi, em partida marcada para as 21h30min.

A partida

A primeira boa chance foi do América, quando Giovanni, aos três minutos, cabeceou com perigo, ao lado do gol de Matheus. Aos 20, o Coelho voltou a assustar em chute de Luan, que contou com desvio de Micael, para fora. A resposta do verdão veio aos 30, quando Ramon cruzou e João Paulo se esticou todo, mas não alcançou, em grande oportunidade.

Na segunda etapa, as duas equipes criaram mais, e encontraram boas chances para marcar. Aos 9, Wallacer lançou em profundidade para João Paulo, que cruzou rasteiro para Juninho. O meia adiantou a marcação e esticou a perna direita para desviar rente à trave, para fora. Aos 16, o Verdão criou nova chance importante. Wallacer cobrou falta, ninguém desviou e o goleiro foi obrigado a fazer defesa salvadora.

Bem postado defensivamente, o Juventude seguia com bom volume ofensivo, até que, aos 30 minutos, Pará, atleta do América, cruzou e Maurício, na tentativa de afastar a bola, acabou dando um leve desvio que tirou qualquer chance de reação do goleiro Matheus. 1 x 0. Buscando o empate, Pará, o do Juventude, cobrou falta defendida no alto pelo goleiro, que espalmou para escanteio. Mesmo com um a menos em campo, após expulsão de Caprini, o Juventude quase igualou o placar com Ramon, que recebeu de costas na entrada da área e, em um belo giro, conseguiu finalizar no canto, para defesa milagrosa do goleiro.

Deixe uma resposta